Quantidade de Páginas visitadas

.




Bem Vindo ao site do


Instituto de Educação Estadual


Profº  Cesar Prieto Martinez

Cadastro de espera de vaga e matrícula para 2019
CADASTRO PARA ESPERA DE VAGA - 2019

O cadastro tem por objetivo otimizar as vagas da Rede Estadual de Ensino, reduzindo transtornos para o cidadão que solicita matrícula em Instituição da Rede Estadual de Ensino, diferente do qual foi encaminhado por Carta Matrícula.

* A partir de 10 de dezembro de 2018, terá inicio o cadastro dos alunos para a espera de vaga; os pais e/ou responsável deverá obrigatoriamente apresentar os documentos abaixo

(ORIGINAL E CÓPIA):

Certidão de Nascimento, RG, FATURA DA COPEL atualizada (máximo de 03 meses), em seu nome, Declaração de Vacinação (menores de 18 anos), números de telefone para contato.

* A partir de 06 de janeiro, se houver vaga disponível, os responsáveis serão comunicados por telefone, não serão dadas informações sobre os cadastros antes da data acima.

* Deverão ser observados os seguintes critérios na alocação das vagas disponíveis:

Alunos sem vaga garantida na Rede Estadual;

Proximidade da residência até a escola;

Alunos com Inclusão e tratamento hospitalar contínuo;

Idade do aluno (a menor idade);

Alunos de Inclusão e tratamento hospitalar contínuo;

Proximidade do local de trabalho do aluno ou de pais/responsáveis, mediante comprovante;

Irmão matriculado na escola;

Aluno em situação de risco.

*Critérios e demais informações podem ser consultadas na Instrução Normativa no 012/2018 – SEED/SUED.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA MATRÍCULA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO

a) Certidão de Nascimento e/ ou Certidão de Casamento.

b) Carteira de Identidade – RG e CPF, para maiores de 16 anos.

c) Fatura de Energia Elétrica atualizada (Copel)

d) Histórico Escolar ou Declaração da Escola de Origem.

*Declaração de escolaridade emitida pelo Sistema SERE.

e) Comunicado de Matrícula da SEED - Carta Matrícula, se for o caso.

f) Declaração da existência de vaga.

g) Declaração de Vacinação (para alunos até 18 anos).
MATRÍCULAS ABERTAS PARA CURSOS TÉCNICOS
Clique aqui para maiores informações:

redeescola/escolas/25/2010/41/arquivos/File/matricula1.PDF



DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA INSCRIÇÕES NOS CURSOS TÉCNICOS

a) Carteira de Identidade – RG e CPF (original e cópia)

b) Fatura de Energia Elétrica atualizada (Copel)

c) Histórico Escolar (original e cópia) ou Declaração da Escola de Origem.

*Declaração de escolaridade emitida pelo Sistema SERE.

d) Declaração de Vacinação (para alunos até 18 anos)

Informamos ao candidato que a abertura de turmas e a efetivação de

matrículas estão vinculadas ao número mínimo de 35 alunos.

No período de 03 a 06 de dezembro, comparecer a Instituição de

Ensino para efetivar sua matrícula, caso a vaga já esteja disponível.
Instituto homenageia Ponta Grossa em seus 195 anos
O Instituto de Educação esteve bem representado na avenida no último dia, 15 de setembro, no desfile em comemoração ao aniversário de Ponta Grossa. Nossos cursos técnicos desfilaram engrandecendo o evento que contou com a participação de pedagogas e coordenação de curso. Formação de Docentes, Prótese Dentária e Saúde Bucal somam mais de 600 alunos. Com formação técnica e profissionalizante nossos alunos partem daqui com possibilidades de ingresso no mercado de trabalho, e nesses casos, com ótima preparação para o trabalho. Parabéns ao município e para nossos alunos que estão contribuindo para uma cidade ainda mais qualificada.

Brigada escolar- alunos voluntários encenam acidentes



Por Heloísa Fuhrken - Brigadista e agente educacional II



No dia 21/08/2018 o Instituto de Educação foi palco do treinamento de evacuação pelo grupo escolar. Neste  semestre tivemos o privilégio de contar com auxílio e colaboração da guarnição de bombeiros do município no período matutino. Alguns alunos se voluntariaram para a encenação dos acidentados tornando mais verídica a situação de perigo e emergência.


No período vespertino tivemos, por sua vez, a presença da professora Carmen Lúcia de Souza Pinto, atual chefe do Núcleo de Educação de Ponta Grossa, e outros colaboradores que encontravam-se no estabelecimento para outras providências e participaram do treinamento e das atividades programadas pela Brigada Escolar. Uma vez mais o despertar da consciência de prevenção e cuidados formam despertados e alimentados e temos de agradecer a todos os alunos, pais, professores, funcionários e comunidade por podermos desenvolver ainda mais esta consciência preventiva.
Instituto recebe militares na Semana do Exército




Na Semana do Exército nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os militares e seu papel de atuação na proteção de nosso território brasileiro. Nunca este segmento esteve tão evidência, desempenhando atividades diferentes do que estavam acostumados a vivenciar em treinamentos militares. Representando uma das três forças Armadas do Brasil o exército vem sendo designado a garantir a lei, a ordem dos poderes constitucionais e nessa Semana de comemoração prestigiaram o Instituto com a sua presença. 
Dia de Funcionário de Escola


Bonita homenagem ocorrida no Instituto referente  ao Dia de Funcionário de Escola. O Diretor Leandro Ferreira Bueno e pedagoga India Mara Aparecida Dalavia  de Souza Holleben organizaram um momento de confraternização para lembrar essa data especial. O evento aconteceu com a participação da maioria dos agentes educacionais I e II e demonstrou um carinho especial para esta instância escolar. Nossos sinceros agradecimentos.
APROVADOS NO VESTIBULAR - INSTITUTO COMEMORA 1º LUGAR EM DIREITO
Parabéns aos alunos do IE Prof. Cesar P. Martinez que conseguiram passar no vestibular. Toda a direção, equipe pedagógica, professores, funcionários e alunos estão muito orgulhosos por mais essa conquista. Para todos que passaram nosso desejo de prosperidade em suas escolhas.



Amanda Viante Rodrigues - Licenciatura em Matemática

Fernanda Marchinski - Pedagogia

Gabriele Maroqui - Educação Física

Holiver Hilan Laroca Rosa - Serviço Social

John Lyncoln Amaral Machado - Administração Comércio Exterior

Stuart Eduardo da Silva Krec - Administração

Thiago Felipe dos Santos - Administração

* Vanessa Burakouski - Direito  ( 1º lugar - matutino)

PRÓTESE DENTÁRIA - ABERTURA DE CURSO
Está aberto o processo de matrícula para o  Curso Técnico do Prótese Dentária - Modalidade Subsequente, gratuito,  com aulas à noite, de segunda-feira a sexta-feira e estágio obrigatório. Maiores informações na secretaria do Instituto ou pelo telefone: (42) 3224-0784.  
VOLEIBOL É DESTAQUE NO I.E.E


Equipe de volei com diretor Leandro Ferreira Bueno, professora, chefe e assessor do NRE/ Ponta Grossa




Alunos do I.E.E se destacam no voleibol e seguem viagem para participar da macrorregional dos JOGOS ESCOLARES em Prudentópolis. Os meninos também foram contemplados com a distribuição de materiais desportivos para desempenharem as suas atividades entregues pela governadora Cida Borguetti em recente evento no Instituto. Isso acontece pela recente colocação dos meninos no Jogos do JEM onde conseguiram o título de vice-campeões e conquistaram medalhas. O volei no Instituto é incentivado sempre, pois a prática dá aos meninos condições de treinamento adequado e efetivo, assim como todo acompanhamento que eles precisam para disputas em outras cidades. Parabéns aos nossos garotos!
GOVERNADORA NO INSTITUTO


Cumprindo agenda em Ponta Grossa,  a  governadora Cida Borghetti  esteve nesta segunda-feira (18),  às 8h30 marcando presença no Instituto de Educação Cesar Pietro Martinez. Na ocasião, a governadora e o secretário estadual do Esporte e Turismo, João Barbiero, se reuniram com prefeitos para tratar do programa Paraná Mais Esporte. Também foi feita entrega de conjuntos de materiais esportivos aos municípios da região. A direção do I.E.E , na pessoa de Leandro Ferreira Bueno anfitriou o evento e contou com a participação de diversas autoridades e de nossos alunos .



SERVIÇO

Data: segunda-feira (18.06)

Horário: 8h30

Local: Instituto de Educação Cesar Pietro Martinez

Rua Joaquim de Paula Xavier – Vila Guarani, ao lado do Guarani Esporte Clube
FLICAMPOS - CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NO INSTITUTO


O VII Festival Literário dos Campos Gerais (Flicampos), segue até quinta-feira, 14, com palestras, falas interativas, apresentações  e  intervenções literárias. Aqui no Instituto de Educação aconteceu a contação de histórias com contadores de todo o Brasil, que participam durante esta semana do IV Festival Nacional de Contadores de Histórias. Os eventos são realizados pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, que se tornou parceira de nossa instituição de ensino para mais uma bonita oportunidade de apresentação cultural aos nossos alunos.
COMUNICADO - RETORNO DAS AULAS
Com o andamento para a normatização dos serviços públicos de transporte escolar e venda de combustíveis, as atividades escolares também voltam a sua normalidade, portanto a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa determina o retorno das aulas a partir de segunda-feira, 04/06/2018. Na seqüência enviaremos orientações sobre o processo de registro de faltas e reposições, em virtude deste período sem aulas.



A direção.
COMUNICADO - AULAS SUSPENSAS
O Instituto assim como todas as demais instituições da comunidade escolar pública estadual pertencentes ao Núcleo de Educação Estadual de Ponta Grossa terá suas aulas suspensas a partir do dia 28 de maio de 2018, segunda-feira.
Isso acontecerá por tempo indeterminado, devido a falta de combustíveis para o transporte de alunos, professores e funcionários, além da falta de suprimentos nas escolas para merenda escolar.
Acontecerão as reposições referentes aos dias de suspensão que em breve a comunidade escolar será informada. Avisaremos sobre o retorno as aulas assim que obtivermos maiores informações.

A direção.
Higiene acima de tudo
                                                                

Ana Cristina e Ilionete no capricho!



Para melhor  asseio,  preparo e manutenção dos alimentos fornecidos aos nossos alunos, o Instituto de Educação Estadual Professor Cesar Prieto Martinez, através da APMF tratou de proporcionar às merendeiras roupas mais adequadas para seguir as normas instituídas sobre a higienização do setor. Entre outros detalhes, a roupa de uso exclusivo da cozinha, não pode ser utilizada em outros ambientes para evitar a contaminação. Assim, como a roupa, as merendeiras também cuidam diariamente da limpeza do ambiente, a fim de preparar uma comida mais gostosa e saudável a nossa comunidade escolar. 




Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito