Quantidade de Páginas visitadas

VOLEIBOL É DESTAQUE NO I.E.E


Equipe de volei com diretor Leandro Ferreira Bueno, professora, chefe e assessor do NRE/ Ponta Grossa




Alunos do I.E.E se destacam no voleibol e seguem viagem para participar da macrorregional dos JOGOS ESCOLARES em Prudentópolis. Os meninos também foram contemplados com a distribuição de materiais desportivos para desempenharem as suas atividades entregues pela governadora Cida Borguetti em recente evento no Instituto. Isso acontece pela recente colocação dos meninos no Jogos do JEM onde conseguiram o título de vice-campeões e conquistaram medalhas. O volei no Instituto é incentivado sempre, pois a prática dá aos meninos condições de treinamento adequado e efetivo, assim como todo acompanhamento que eles precisam para disputas em outras cidades. Parabéns aos nossos garotos!
GOVERNADORA NO INSTITUTO


Cumprindo agenda em Ponta Grossa,  a  governadora Cida Borghetti  esteve nesta segunda-feira (18),  às 8h30 marcando presença no Instituto de Educação Cesar Pietro Martinez. Na ocasião, a governadora e o secretário estadual do Esporte e Turismo, João Barbiero, se reuniram com prefeitos para tratar do programa Paraná Mais Esporte. Também foi feita entrega de conjuntos de materiais esportivos aos municípios da região. A direção do I.E.E , na pessoa de Leandro Ferreira Bueno anfitriou o evento e contou com a participação de diversas autoridades e de nossos alunos .



SERVIÇO

Data: segunda-feira (18.06)

Horário: 8h30

Local: Instituto de Educação Cesar Pietro Martinez

Rua Joaquim de Paula Xavier – Vila Guarani, ao lado do Guarani Esporte Clube
FLICAMPOS - CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NO INSTITUTO


O VII Festival Literário dos Campos Gerais (Flicampos), segue até quinta-feira, 14, com palestras, falas interativas, apresentações  e  intervenções literárias. Aqui no Instituto de Educação aconteceu a contação de histórias com contadores de todo o Brasil, que participam durante esta semana do IV Festival Nacional de Contadores de Histórias. Os eventos são realizados pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, que se tornou parceira de nossa instituição de ensino para mais uma bonita oportunidade de apresentação cultural aos nossos alunos.
COMUNICADO - RETORNO DAS AULAS
Com o andamento para a normatização dos serviços públicos de transporte escolar e venda de combustíveis, as atividades escolares também voltam a sua normalidade, portanto a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa determina o retorno das aulas a partir de segunda-feira, 04/06/2018. Na seqüência enviaremos orientações sobre o processo de registro de faltas e reposições, em virtude deste período sem aulas.



A direção.
COMUNICADO - AULAS SUSPENSAS
O Instituto assim como todas as demais instituições da comunidade escolar pública estadual pertencentes ao Núcleo de Educação Estadual de Ponta Grossa terá suas aulas suspensas a partir do dia 28 de maio de 2018, segunda-feira.
Isso acontecerá por tempo indeterminado, devido a falta de combustíveis para o transporte de alunos, professores e funcionários, além da falta de suprimentos nas escolas para merenda escolar.
Acontecerão as reposições referentes aos dias de suspensão que em breve a comunidade escolar será informada. Avisaremos sobre o retorno as aulas assim que obtivermos maiores informações.

A direção.
.




Bem Vindo ao site do


Instituto de Educação Estadual


Profº  Cesar Prieto Martinez

Higiene acima de tudo
                                                                

Ana Cristina e Ilionete no capricho!



Para melhor  asseio,  preparo e manutenção dos alimentos fornecidos aos nossos alunos, o Instituto de Educação Estadual Professor Cesar Prieto Martinez, através da APMF tratou de proporcionar às merendeiras roupas mais adequadas para seguir as normas instituídas sobre a higienização do setor. Entre outros detalhes, a roupa de uso exclusivo da cozinha, não pode ser utilizada em outros ambientes para evitar a contaminação. Assim, como a roupa, as merendeiras também cuidam diariamente da limpeza do ambiente, a fim de preparar uma comida mais gostosa e saudável a nossa comunidade escolar. 

BRIGADA ESCOLAR 2018




O treinamento de abandono de prédio da Brigada Escolar a cada edição passa por aperfeiçoamentos. Novamente o Instituto repassou orientações a comunidade escolar. Este ano, os representantes de classe foram lembrados  sobre alguns passos que deveriam ser respeitados na hora do treinamento. São eles: Ficar atento ao soar cinco (5) alarmes seguidos;  Manter a calma (evitar brincadeiras, tumulto e pânico, que podem gerar acidentes;  Não ficar procurando materiais de difícil acesso, os que estiverem próximos às mãos podem levar; Manter-se organizados, aguardando o líder da sala convidá-los a sair; Os líderes da sala devem se posicionar próximos à porta, com prioridade aos alunos portadores de atendimento especial ( se houver)  e devem aguardar os brigadistas os convidarem a se retirar; Após convidados a sair, retirarem-se em fila de modo contínuo, organizado e rápido, porém sem correria; Dirigir-se ao ponto de encontro (Pátio Externo); Aguardar novas instruções. Percebemos, através desta e outras ações êxito nos procedimentos da Brigada. Nossos parabéns a toda comunidade escolar.
Instituto de Educação inicia o período letivo com chave de ouro e nova gestão

 


Foi com grande satisfação que recebemos os alunos novos do Instituto de Educação no ano de 2018, no último dia 28 de fevereiro. Com vistas a um bom relacionamento escola-família tratamos de assuntos referentes ao bom andamento do ano escolar, lembrando que somente com uma parceria escola-família poderemos alcançar um maior êxito na educação de nossos alunos. O diretor Leandro Ferreira Bueno, que assumiu a direção do colégio após a aposentadoria de Antonio Josué Junior, juntamente com a equipe pedagógica, recebeu os pais nos três turnos escolares. Oficialmente os pais compareceram para demonstrar sua participação em mais um ano letivo de muitas realizações. Seja bem vinda toda a nossa comunidade escolar e nosso muito obrigado.


"Para educar uma criança, é preciso toda uma aldeia. Por obvio os pais têm o dever de educar e de cuidar de seus filhos, isso não pode ser transferido totalmente para a escola e seus professores, que também têm seus próprios filhos para cuidar e Educar"


(Mozart Neves Ramos)

Direção faz eleição para escolha de conselheiros
O Conselho Escolar que é uma instância colegiada com vários poderes, entre eles, os deliberativos e fiscalizatórios afim de atender às necessidades escolares foi eleito no último dia 01 de março. Do conselho fazem parte dois representantes de cada segmento. E para tanto o diretor Leandro Ferreira Bueno, reuniu membros de todos os setores. A reunião com os agentes I e II foi registrada também em imagens para documentar  o processo democrático acontecendo em nossa instituição de ensino. Demonstração essa, que promove a transparência para o processo eleitoral e o compromisso assumido por essa gestão escolar.






     agentes II e direção                        agentes I e direção
ESPANHOL NO INSTITUTO




O curso de  língua espanhola, gratuito, e em todas as opções de nível está sendo oferecido pelo Instituto de Educação Estadual Professor Cesar Prieto Martinez. Em 2018 iniciamos com 2 turmas: uma do PI (primeiro nível) e uma com PII (segundo nível) . Fazem parte parte do curso tanto os nossos alunos como a comunidade local.

Outra novidade é que estaremos ofertando os cursos no seguinte horário:

-  horário intermediário  - 17:30 até 19:10  - PI (segunda-feira e quarta) e PII (terça-feira e quinta)



Todo o material e curso são totalmente gratuitos e com ocorrência em dois dias da semana.



Maiores informações na secretaria com Margareth (42) 32240784
BRIGADA ESCOLAR
Terminando o ano a Brigada Escolar só tem a agradecer.

Agradecer a todos que colaboraram e participaram ativamente dos treinos de evacuação.

Agradecer a alunos, funcionários e comunidade escolar por um ano sem ocorrências graves, com a cooperação e socorro nos imprevistos e, principalmente, por atenderem nos pedidos de ajuda e colaboração.


Agradecer aos profissionais da escola que participaram dos cursos de qualificação ofertadas pela SEED, em parceria com o Corpo de Bombeiro, ampliando o número das pessoas qualificadas, as quais vão auxiliar ainda mais o cuidado e conservação de nossa 2ª casa - o Instituto de Educação - e seus ocupantes.

Agradecer aos alunos que compreenderam a importância da Brigada e dos treinamentos, participando efetivamente, com atenção e respeito.

Que as conquistas possam se perpetuar, que tenhamos uma escola acolhedora, protetora e protegida com a divulgação das técnicas de socorro, cuidados, prevenção e proteção que a Brigada e seus cursos proporcionam.




Equipe Brigadista
HOMENAGEM AO PROFESSOR JOSUE JÚNIOR ACONTECEU NOS DIAS 24 E 25 DE NOVEMBRO DE 2017


Foram 42 anos dedicados à educação, destes, 20 anos na direção do Instituto de Educação Estadual Professor Cesar Prieto Martinez. Diretor atuante, dedicado e comprometido com a educação. Superou desafios e obstáculos, enfrentou dificuldades em momentos nem sempre favoráveis, mas venceu tudo de forma valorosa, derrubando barreiras.

O professor Antonio Josué Jr encerrou sua caminhada junto à Educação com uma grande homenagem dos professores, alunos, funcionários, pedagogos, Núcleo de Educação, ex Chefes do Núcleo de Educação, professores, funcionários aposentados e Direção atual.
CURTA-METRAGEM NO I.E.E








Foto 1: melhor roteiro

Foto 2:melhor edição de filme

Foto 3: Melhor atriz

Foto 4: Melhor Ator

Foto 5: Direção prestigiando o evento

Alunos dos primeiros anos do Ensino Médio realizaram um projeto de curta-metragem nas aulas de arte. Orientados pela professora Maria Simone Farias o trabalho alcançou resultados acima das expectativas, onde então foi realizada uma premiação denominada os "10 mais". Os premiados foram de várias modalidades e categorias. A sociabilidade, criatividade e exteriorização foram desenvolvidas durante o trabalho. O projeto foi realizado em várias etapas (roteiro,storyboard, ensaios, cenografia, sonoplastia, gravações, edição e projeções). utilizou-se a mídia como suporte para levar o educando à manifestar sua criatividade. Para a professora : "Através de recursos e materiais simplificados, um bom trabalho se faz possível e os resultados são muito surpreendentes".
1ª SEMANA DE SAÚDE BUCAL


No Instituto aconteceu a  Semana de Saúde Bucal com a Palestra sobre Câncer Bucal ministrada pela Dra. Letícia Antonela Campos contanto com a participação dos alunos de Prótese Dentária e Saúde Bucal.

Também ocorreu a palestra denominada: "As Atribuições e atividades do Técnico em Saúde Bucal (TSB) no Consultório Odontológico" na qual participaram os alunos do Curso de Saúde Bucal.

O Objetivo dessas palestras foi proporcionar ainda mais aos nossos alunos a oportunidade de adquirir novos conhecimentos com os quais eles possam aplicar no seu dia a dia assim como nas suas futuras profissões.



Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito